05/09/2019 às 19:01 Fotografe Mais

Coçar e fotografar, é só começar!

638
3min de leitura

Porque você merece ir além da selfie?

Diz o ditado que comer e coçar é só começar, há ainda variações da frase para outras manias prazerosas que bastam um pequeno estímulo para nos entregarmos a elas. Vivemos na época da imagem e nunca foi tão fácil fazer fotos de todos os momentos de nossas vidas. E com as redes sociais a possibilidade de compartilhar nossos melhores ângulos e momentos está na ponta dos dedos.

Mas você merece ir além das selfies e filtros. Ensaios fotográficos não são apenas para momentos super especiais como casamentos, formaturas, aniversários... Há várias desculpas oportunidades para fazer um belo ensaio fotográfico com profissionais que irão valorizar seu estilo, visual, auto estima, profissão, etc.

Veja alguma ideias que podem servir para você.

Mudança de vida

Vai mudar de cidade, estado, país? Vai fazer a primeira tatuagem, ou a décima primeira? Mudou de emprego, novos desafios? São momentos marcantes da vida que normalmente deixamos passar, ou fazemos uma comemoração com os amigos e parentes sem o devido registro. Mas pense bem, estes momentos são fins e inícios de capítulos importantes na sua história e que merecem ser contados com estilo e qualidade. Imagine-se daqui a 30 ou 40 anos olhando o fotolivro da sua trajetória. Quanta emoção, análise e autoconhecimento em imagens.

Ensaio pai e filho

Vivemos em um tempo muito diferente do que há 20 ou 30 anos. Hoje os pais não são mais meros "auxiliares" na criação dos filhos e nos compromissos familiares. Capturar um dia de pai e filho é uma ótima oportunidade para guardar uma boa lembrança e ter um recorte do momento social atual. 

Com uma equipe de fotógrafos especializados estes momentos se tornarão um divertido convívio com o resultado artístico e emocional registrado para sempre.

Um dia na vida de...

Esta é uma proposta ousada, para os corajosos que vão muito além dos filtros e cenas bem escolhidas. Este é um ensaio-verdade, sem maquiagem. Imagine você, ao acordar já ser fotografado. Sua bagunça, a cara de quem precisa, urgente, de um café. Um dia normal, de pessoas normais. A felicidade simples que está estampada até num momentâneo mau humor, nos micro momentos em família. Acredite, você irá adorar ver estas cenas em alguns anos.

Um dia na vida profissional de...

Como será o dia a dia de um médico? Ou de uma advogada? Cozinheiro? Pintor? Jardineiro? Que equipamentos usam? Que desafios enfrentam? Todas atividades profissionais tem um mundo fascinante escondido de quem as desconhece. Este também é um ensaio-verdade, que vai além de um book para portfólio profissional. Tem o valor de documentário, capturando retratos dos acontecimentos sem roteiro definido. Um ótimo registro pessoal e profissional, podendo ser utilizado como material de marketing, em blog pessoal, página e perfis profissionais, etc.

Relacionamentos, o amor que soma

Decidir viver juntos é sempre um momento marcante, pleno de felicidade e expectativas. Pode ser no apartamentinho alugado, no anexo, com duas escovas de dentes e duas malas ou com o a vida já estabilizada, depois de um grande casamento. Pode ser o primeiro e único, ou pode ser uma nova experiência. Pode ser ele e ela, eles ou elas. O que importa é que ali há amor e soma. Solidão que termina, parceria que começa. Por que não registrar? Por que não guardar em imagens o que está sendo tão belo e intenso?

Maternidade e paternidade

Duas linhas em um teste de gravidez. O coração acelera, lágrimas brotam. Esta é só a cena inicial de uma grande e emocionante história. Pode ser inesperado ou planejado, mas o certo é que haverá mudanças nas vidas dos envolvidos. Depois de coroar o amor com um filho, nossas vidas nunca mais serão as mesmas.

Este é um registro que vale a pena ser feito desde o primeiro momento para depois, no calor do amor, ver em imagens o quanto mudamos. É claro que o dia do nascimento merece um registro especial, como comentamos neste post mas porque não ir antes e além, documentando as emoções à medida que evoluem, em cada etapa da preparação?

Estas são algumas ideias, provavelmente você pensou em situações que gostaria de guardar e divulgar em imagens profissionais, com o olhar dos artistas, com aquele ângulo e aquela luz que você nem imaginava que pudesse ficar tão bom. 

Se você não se dar este presente, quem vai?

Nos contrate para o Documental, que o álbum é por nossa conta.Massa né ??? Então correeeee. 😍😍😍Clica AQUI que será um prazerrrr te fotografar.

05 Set 2019

Coçar e fotografar, é só começar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dani angeli documental de família ensaio externo ensaio família família fernando cruz

Quem viu também curtiu

27 de Fev de 2018

Amigos que a fotografia uniu

18 de Jul de 2019

O Nascimento é um milagre, porque não eternizá-lo?

02 de Fev de 2018

Réveillon na Clau

Oieeeee. Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp