Imagem capa - O Nascimento é um milagre, porque não eternizá-lo? por Fernando Cruz
Gestantes

O Nascimento é um milagre, porque não eternizá-lo?

Registrar a transformação, o passar do tempo e cristalizar momentos é a mágica do ensaio fotográfico. Imagine por quantas mudanças você já passou, aliás, não imagine, pegue um álbum fotográfico antigo e relembre, com emoção.  A mudança é inevitável, pode ser lenta, como o passar da gravidez, ou vendo seu bebê virar criança, adolescente, adulto…



Ensaio Gestante


Quantas vezes você já parou e pensou: Nossa! parece que foi ontem.


 Apesar de lentas, enquanto as vivemos, as mudanças são aceleradas quando as vemos na distância do tempo. A vida agitada e os compromissos diários nos tiram muitos momentos sublimes. As fotografias estão ali, naquele belo álbum, nas molduras sobre a estante ou na parede, que conta em pedacinhos de emoção, a história de sua família.



Ensaio Gestante e Família



Um ensaio fotográfico sempre busca contar uma história, e nada é mais lindo do que contá-la desde o primeiro capítulo.


Com a gravidez todas as mulheres experimentam uma série de novas emoções e demandas. Para os homens, muitas vezes é difícil perceber o verdadeiro desafio que é gerar um bebê. Junto com a felicidade da gravidez, muitos desafios certamente virão. Cuidar da alimentação e bebida, abandonar hábitos que possam prejudicar criança de ter uma vida saudável, planejar o espaço para o novo integrante da família, adaptar a rotina... 

Você pode imaginar que estas preocupações podem ser geradoras de estresse, mas pense que podem ser oportunidades para contar uma linda história.

Um ensaio fotográfico que conte o dia a dia do casal, a preparação, o crescimento da barriga e da felicidade é um primeiro capítulo perfeito para contar uma linda história.



Ensaio Gestante Estúdio


Veja estas ideias de registros de momentos que provavelmente você irá esquecer.


Sem barriga, mas cheios de expectativas.

Bem no início, a gravidez se manifesta em sorrisos e naquelas carinhas de bobos, meio assustados. O primeiro par de meinhas é simbólico. Uma caminhada pelo local preferido do casal, enquanto fazem planos. O futuro quartinho, que ainda é o da bagunça e que em breve se tornará o do bagunceirinho ou da bagunceirinha. O bercinho sendo desembalado, o amor de dois que está se transformando em amor de três, ou mais…

Como reviver esses sublimes e fugazes momentos sem fotos?



Ensaio Gestante Estúdio Ensaio Gestante Estúdio Ensaio Gestante Estúdio Ensaio Gestante Estúdio

Ensaio Gestante Divertido



A barriga, uma cápsula do tempo.



Já é clássico o registro da transformação da mulher em mamãe, evidenciada pela linda barriga que está gerando, para o casal, um novo capítulo, e para o mundo, uma nova história humana. Os registros podem ser mensais, trimestrais, no chá de bebê, no dia a dia, com os pés inchados e com aquela calça de moletom sem elástico. O glamour não é obrigatório, aliás, estas cenas do quotidiano, as roupas ridiculamente confortáveis e as expressões muitas vezes cansadas e sonolentas são imagens que serão relembradas com emoção e divertimento por muitos anos, pela família e pelas novas gerações. E claro, sempre terão uma ou duas fotos que serão usadas para pagar micos em aniversários.

Não deixe esses momentos se perderem no tempo, são muito preciosos.





Ensaio Gestante com Família

Documental de Família



Nascimento, o momento mais sublime da vida.



Um misto de alegria e preocupação, o papai atrapalhado. Onde estão as sacolas? E a chave do carro? A mamãe ri, um pouco nervosa, a respiração está ofegante. A caminho do hospital. "Está tudo tranquilo, tudo tranquilo", repete o papai, mais para si mesmo do que para a mamãe. Já ligou para os fotógrafos? Eles e os parentes já estão lá. Só alegria e emoções daqui pra frente.

A preparação, as roupas e toucas azuis e verdes, as instruções da enfermeira, que o papai mal ouve, as expressões. Ah! As expressões. De trás das lentes os fotógrafos as fazem nascer para o eterno deleite.

Finalmente, a vida se renova em mais um milagre. A chegada, o choro, as lágrimas, o quase desmaio, o primeiro abraço, as emoções em cada rosto familiar, atrás do vidro. Simplesmente não dá para descrever tanto sentimento. Felizmente, temos as fotos.





Documental de Parto

Nascimento Bebê



Não cometa este pecado:


O valor das fotos caseiras é inestimável. Com celulares sempre a postos os registros do quotidiano estão garantidos. Porém há momentos que merecem um olhar profissional, o ângulo, a cena, a composição. Uma história só é bem contada com belas cenas e em muitas delas você e que você ama estarão vivendo, não fotografando. Nos momentos mais importantes e belos, conte com seus fotógrafos, conte com a gente!



Ensaio Gestante


Não cometa o pecado de registrar sem o merecido olhar os momentos que não voltam mais.


Se você se identificou com o nosso modo de ver os momentos mais importantes da vida e gostaria de guardar e reviver o seus, temos uma surpresa pra você.

Boas histórias e instantes incríveis da vida devem sem mostrados pois estimulam outros e inspiram mais felicidade, por isso nós vamos presentear...

Bom demais para ser verdade? Mas é!

Sei que você lembrou de momentos emocionantes da sua vida enquanto lia nosso texto e via as nossas fotos. Não deixe passar os próximos, participe com a gente!

Clique AQUI para ganhar seu presente. 


Esperamos você!