Documental de Parto

HOSPITAL UNIMED VALE DO CAÍ - MONTENEGRO/RS

Nascimento Laura

Nascimento da Laura


Quando saímos para documentar partos, sabemos que voltaremos para casa com uma carga emocional gigante. Cada nascimento tem seu jeitinho especial e cada nova pessoinha que conhecemos acrescentam em nossa vida.

Quer saber um pouco da história da Laura?

Então vem junto.

Nós fomos um presente especial de uma dinda para a Laura. Logo, não tínhamos muito contato com os papais dela. A tão falada conexão teria que ser montada no momento de tensão, de nervosismo e disputando com um nascimento.

Difícil né?

Então nossa chegada ao hospital ainda a noite, deixou tudo mais romântico, as luzes ainda apagadas, as sombras bem marcadas Friozinho e chuva.

A chegada dos papais foi animada, mais uma vez, levantamos as mãos para o céu pois temos pessoas muito parecidas com a gente, de longe o grito da mãe e as risadas do pai. A Laura tinha papais muito legais. Brincadeiras a parte vamos para as partes burocráticas.

Oba entramos no bloco cirúrgico. A Viviane trabalha no hospital, então tudo ficou leve por ela conhecer cada pessoa que estava com ela. Isso ajuda muito. A tensão de não saber o que esta acontecendo não existe.

Conversamos sobre as expectativas, de como o mano estava lidando com isso, se a ansiedade da família estava gigante.

Nós adoramos saber! Ficamos pertinho, acaba que vamos fazendo parte da história desta família.

A Laura nasceu de cesárea, veio igualzinha o mano, rostinho redondo e beiçuda. O papai esperou do lado de fora da sala de parto, e não via a hora de conhecer a sua caçulinha.

Perfeitinha!

Ficamos algumas horas com a família, mas parecem que são segundos. Tudo passa tão rápido, a conexão rola tão suave que parece que somos da família e que tudo acontece em minutos.

Gostamos de apresentar as histórias como um conto, gostamos de contar detalhes da sensibilidade do momento, não nos atemos a números, ou dados e sim da sintonia, do sorriso e da vida.

Este documental teve tudo isso e mais um pouco, agradecemos por termos sido dados como presente, só assim tivemos o privilégio de conhecer e estar mais pertinho de mais uma família querida.

Tudo na vida precisa fazer sentido e a Laura chegou para nos mostrar algo. E já estamos aprendendo com ela.

Agradecemos pela manhã.

E felicidade nos define ao ver que tudo saiu como deveria ter sido.

Bem vinda Laura e aproveita essa família que estava tão ansiosa para te pegar no colinho.



Fotografia: Daniela Angeli

Edições: Daniela Angeli

Tags

documentaldeparto documentaldefamilia daniangelimomentos daniefernando fernandocruzfotografia