Documental de Parto

HOSPITAL UNIMED VALE DO CAÍ - MONTENEGRO/RS

Nascimento Lívia

A chegada da Lívia

Adoramos momentos de chegadas, sempre são experiências lindas. Cheias de ansiedade, de planos, de nervosismo. Mas prevalece a alegria e felicidade.
Adoramos ver as famílias reunidas desde o início. Uma dando apoio para a outra. Os olhos brilhando. Todos esperando o momento em que a vida mudará e deixará tudo mais perfeito.
A maravilha dos registros de parto, é que acompanhamos tudo, desde a chegada ao hospital, ate os momentos mais memoráveis. Percebemos os dramas, os medos. Em alguns momentos conseguimos até tranquilizar. Em um documental de parto, fica um pouquinho complicado não interferir com uma conversa tranquila, para acalmar a mamãe e obvio, o papai, que normalmente é o mais nervoso.
Esta família já foi alvo de nossas câmeras mais vezes e sabem todo o nosso estilo. E isso nos deixa muito leve para o trabalho.
A chegada da Lívia foi linda, foi tudo organizado para um parto cesárea, tínhamos então um horário. Uma equipe esperando e dando toda a atenção para esses papais.
Essa mocinha nasceu grandona, com 4.380kg, cheia de dobrinhas, cabeludinha, e cheia de charme.
Linda!
Ela veio para os papais cuidadosos, um mano, mesmo tentando bancar durão, dava pra sentir a sua alegria. Os olhos brilharam.
O pai, bom, vamos contar um pouco da historia desse super pai. O carinho, atenção, ansiedade estar sempre juntos. O Samuel, aguentou bravamente, porque estava anestesiado de amor. Amor pelas suas mulheres. Não conteve choro, não dispensou alegria. Beijou sempre que pode e sorria o tempo inteiro.
Um papai de ouro!
Mariana, tu foste perfeita, prestou atenção em todas as instruções, aproveitou o momento para olhar mais um pouquinho para a barriga, acariciar. Sonhar.
O pensamento estava no mano Arthur. Que estava na sala de espera. Estes são momentos que sempre sugerimos que sejam vividos com toda a intensidade. Sem apego a padrões ou regras. Curtir.
E então que chega a hora mais esperada por todos, ver o rostinho da mocinha que já veio menina grande.
Que momento marcante. Ver seu bebê chegar.
A equipe do Hospital Unimed, é sempre impecável, deixam todos super tranquilos, percebe-se o profissionalismo e os acessos que nos permitem. Pois entendemos que nós fotografo, somos a parte menos importante de um parto. Mas ter uma equipe que percebe a importância de contar a história desde dia, isso é gratificante. Queremos agradecer por nos permitirem clicar e ter acesso aos melhores momentos da vida desta família. Os registros acabam sendo leves e carregados de amor!
A Lívia nasceu. Agora chega a hora da sala de espera ligar suas câmeras de celulares e pegar seus lencinhos. Nunca nos cansamos desta parte. Os olhares, os sorrisos, os durões que se derretem, o orgulho do papai apresentando sua menininha. Que alegria, que momento único.
Ela chegou arrasando, acelerando corações.
Mas chega a hora de voltar pra mamãe. Ter o aconchego e sentir aquele cheirinho que só a mamãe tem. Vamos mamar!?
A partir daqui, outras histórias virão. Com muitas alegrias, emoções e falta de sono.
Desejamos mais felicidade. Que a vida tenha mais prazer e alegrias. Que se tenha dúvidas e que se busque sabedoria para sana-las.
Desejamos amor.
Parabéns mano, parabéns papai e parabéns mamãe. Vocês agora tem uma princesinha para todos os dias da vida!


Fotografia: Daniela Angeli

Edições: Daniela Angeli