06/04/2020 às 15:04

Por que devemos nos preocupar com alguns detalhes da decoração?

516
3min de leitura

Escolher a decoração para nosso evento não é tarefa fácil.Por isso, precisamos ter profissionais maravilhosos para cuidar desses detalhes.Os decoradores conseguem deixar do jeitinho que queremos. Aperfeiçoam nossas ideias.

Conversando com nossa amigona Elisângela Roveda (Organização e Decoração de Ambientes), ela salientou 3 pontos a serem levados em consideração, para acertar na decoração. Detalhes simples, que podem fazer uma grande diferença em tua festa.1º Ponto: Quantidade de convidados para o espaço a ser decorado;2º Ponto: Tipo de decoração,3º Ponto: Iluminação, responsável pelo direcionamento do olhar.

1º Ponto: Quantidade de convidados

     - O número de convidados para o espaço da festa é muito importante para a decoração. Muitas vezes o cliente quer muito um determinado lugar e o espaço não comporta seus convidados. Convidados amontoados, a decoração desaparece. Toda a dedicação para dar personalidade da festa perde-se. Gerando uma insatisfação do cliente. E ele pode nem perceber que o problema é simplesmente o espaço físico.

Elisângela saliente que o local pode ter capacidade para 100 convidados, porém, com lotação máxima, os espaços destinados para decoração, ficam restritos. No lugar de um simpático e exclusivo canto com uma flor preferida e iluminada, terão cadeiras.

2º Ponto: Tipo de decoração

- Estilo da festa, personalidade decoração com o convidados, o link entre eles. A pegada dos convidados chegando e comentando "essa decoração ficou a cara de fulano!". Tudo isso implica ao orçamento direcionado do cliente para este quesito. É necessário que a decoradora tenha a capacidade de personalizar com pouco ou com muito. Os sonhos podem ser criados, mas com pés no chão.No evento que está ilustrando esse informativo, é uma formatura, em que o cliente tem muitos amigos, gosta de estar rodeado de pessoas e muitas dos encontros é regado em bar com cerveja e risadas. A identidade visual da festa girou em torno disso. Buscando muito das conversas de bar, cervejas experimentadas com marcas diferentes, o prazer de estar e curtir espaços de municípios do interior. Viver com simplicidade. Foi criado um Boteco. O Boteco do Finger. Gente realmente a cara do cliente!

Foram pensados detalhes, o cuidado em manter a mesma identidade, usar o foco da sua formatura, nas cores e luzes. Acrescentar detalhes trazidos pelo cliente. Isto é importante! Neste caso, nas mesas os vasos de flores eram garrafas de marcas de cerveja diferentes tomadas pelo dono do evento. Muito mais personalidade né?

3º Iluminação: 

Dar foco a decoração, direcionamento no olhar.Isso dará força para decoração.

Os detalhes mais especiais devem ser valorizados. A união da cor aplicada a identidade do evento, faz do ambiente mais harmônico e mais aconchegante. A cor utilizada pode aproximar ou causar alguns sentimentos confusos nos convidados, precisa ser pensado.

Usando a cor errada pode-se deixar tons de pele diferentes. Isso aparece na fotografia, e não é possível ajustar.

Espaços muito escuros, podem deixar o clima como filme de terror, e se a ideia de decoração não é essa, coloca uma luzinha e faz a quebra daquela parede sem vida.

Na fotografia, a apresentação das cores se sobressaem. Pode unir ou afastar.

As cores direcionam o olhar inclusive do fotógrafo para a posição do elementos e pessoas. A luz dá charme, aconchego e brilho. Vale fazer um investimento em iluminação, principalmente em festas a noite.

A união decoração e fotografia são praticamente de irmãos. Quanto mais personalizada mais a vontade fica o cliente. Assim sorrisos mais fáceis e fotos mais espontâneas.

O valor dado para a escolha de uma boa decoradora, parceira e amiga, neste momento conta muito.

A decoradora que consegue ter uma visão fotográfica do espaço, eliminam possíveis problemas.

Daremos alguns exemplos: 

- O espaço planejado para que todas as fotos com o convidados sejam feitas ali, precisa ser considerado a distância em que o fotógrafo precisa estar para fotografar pessoas de corpo inteiro e é mega importante considerar que numa mesma foto tenham mais de 10 pessoas.

- Uma mesa de festa infantil, o bolo não pode ser mais alto que o clientinho, eles somem. Ou precisamos usar um ângulo lateral que foge do padrão, logo, não tem a preocupação em decorar lateralmente.

Dentre outros diversos exemplos.

Fazer valer a parceria decoração/fotografia fará toda a diferença para um evento de sucesso.

06 Abr 2020

Por que devemos nos preocupar com alguns detalhes da decoração?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#TMJFernandoeDani 15 Anos Casamento Decoração Formatura Organizações de Eventos Parceiros

Oieeeee. Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp