18/07/2019 às 14:16 Gestantes

O Nascimento é um milagre, porque não eternizá-lo?

1134
4min de leitura

Registrar a transformação, o passar do tempo e cristalizar momentos é a mágica do ensaio fotográfico. Imagine por quantas mudanças você já passou, aliás, não imagine, pegue um álbum fotográfico antigo e relembre, com emoção.  A mudança é inevitável, pode ser lenta, como o passar da gravidez, ou vendo seu bebê virar criança, adolescente, adulto…

Quantas vezes você já parou e pensou: Nossa! parece que foi ontem.

 Apesar de lentas, enquanto as vivemos, as mudanças são aceleradas quando as vemos na distância do tempo. A vida agitada e os compromissos diários nos tiram muitos momentos sublimes. As fotografias estão ali, naquele belo álbum, nas molduras sobre a estante ou na parede, que conta em pedacinhos de emoção, a história de sua família.

Um ensaio fotográfico sempre busca contar uma história, e nada é mais lindo do que contá-la desde o primeiro capítulo.

Com a gravidez todas as mulheres experimentam uma série de novas emoções e demandas. Para os homens, muitas vezes é difícil perceber o verdadeiro desafio que é gerar um bebê. Junto com a felicidade da gravidez, muitos desafios certamente virão. Cuidar da alimentação e bebida, abandonar hábitos que possam prejudicar criança de ter uma vida saudável, planejar o espaço para o novo integrante da família, adaptar a rotina... 

Você pode imaginar que estas preocupações podem ser geradoras de estresse, mas pense que podem ser oportunidades para contar uma linda história.

Um ensaio fotográfico que conte o dia a dia do casal, a preparação, o crescimento da barriga e da felicidade é um primeiro capítulo perfeito para contar uma linda história.

Veja estas ideias de registros de momentos que provavelmente você irá esquecer.

Sem barriga, mas cheios de expectativas.

Bem no início, a gravidez se manifesta em sorrisos e naquelas carinhas de bobos, meio assustados. O primeiro par de meinhas é simbólico. Uma caminhada pelo local preferido do casal, enquanto fazem planos. O futuro quartinho, que ainda é o da bagunça e que em breve se tornará o do bagunceirinho ou da bagunceirinha. O bercinho sendo desembalado, o amor de dois que está se transformando em amor de três, ou mais…

Como reviver esses sublimes e fugazes momentos sem fotos?

A barriga, uma cápsula do tempo.

Já é clássico o registro da transformação da mulher em mamãe, evidenciada pela linda barriga que está gerando, para o casal, um novo capítulo, e para o mundo, uma nova história humana. Os registros podem ser mensais, trimestrais, no chá de bebê, no dia a dia, com os pés inchados e com aquela calça de moletom sem elástico. O glamour não é obrigatório, aliás, estas cenas do quotidiano, as roupas ridiculamente confortáveis e as expressões muitas vezes cansadas e sonolentas são imagens que serão relembradas com emoção e divertimento por muitos anos, pela família e pelas novas gerações. E claro, sempre terão uma ou duas fotos que serão usadas para pagar micos em aniversários.

Não deixe esses momentos se perderem no tempo, são muito preciosos.

Nascimento, o momento mais sublime da vida.

Um misto de alegria e preocupação, o papai atrapalhado. Onde estão as sacolas? E a chave do carro? A mamãe ri, um pouco nervosa, a respiração está ofegante. A caminho do hospital. "Está tudo tranquilo, tudo tranquilo", repete o papai, mais para si mesmo do que para a mamãe. Já ligou para os fotógrafos? Eles e os parentes já estão lá. Só alegria e emoções daqui pra frente.

A preparação, as roupas e toucas azuis e verdes, as instruções da enfermeira, que o papai mal ouve, as expressões. Ah! As expressões. De trás das lentes os fotógrafos as fazem nascer para o eterno deleite.

Finalmente, a vida se renova em mais um milagre. A chegada, o choro, as lágrimas, o quase desmaio, o primeiro abraço, as emoções em cada rosto familiar, atrás do vidro. Simplesmente não dá para descrever tanto sentimento. Felizmente, temos as fotos.

Não cometa este pecado:

O valor das fotos caseiras é inestimável. Com celulares sempre a postos os registros do quotidiano estão garantidos. Porém há momentos que merecem um olhar profissional, o ângulo, a cena, a composição. Uma história só é bem contada com belas cenas e em muitas delas você e que você ama estarão vivendo, não fotografando. Nos momentos mais importantes e belos, conte com seus fotógrafos, conte com a gente!

Não cometa o pecado de registrar sem o merecido olhar os momentos que não voltam mais.Se você se identificou com o nosso modo de ver os momentos mais importantes da vida e gostaria de guardar e reviver o seus, temos uma surpresa pra você.Boas histórias e instantes incríveis da vida devem sem mostrados pois estimulam outros e inspiram mais felicidade, por isso nós vamos presentear...
Bom demais para ser verdade? Mas é!Sei que você lembrou de momentos emocionantes da sua vida enquanto lia nosso texto e via as nossas fotos. Não deixe passar os próximos, participe com a gente!

Clique AQUI para ganhar seu presente. 

Esperamos você!

18 Jul 2019

O Nascimento é um milagre, porque não eternizá-lo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

documental de parto ensaio gestante fotografia de gestação

Oieeeee. Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp