Primeiros Dias

Montenegro/RS

Primeiros dias Lucca

Newborn do Lucca

O mano do Pedro chegou


O newborn lifestyle, é basicamente os primeiros dias do bebê em sua casa. Contando a história das visitinhas, dos cuidados e das novas rotinas dos pais e do mano que antes era único.

Bom, o Lucca nasceu de uma família bastante tradicional. A escolha da data foi em um domingo para o registro. Acontece que todo o domingo na casa do Biso Raul tem churrasquinho, onde reunem-se parte ou toda a família. Neste registro, ficou a cargo da parte paterna, a família que mora mais pertinho da casa do Lucca.

O Lucca estava com 15 dias, ainda é muito dorminhoco. Chora por fominha e colinho. Por ora não tem muita cólica. Quando chegamos para iniciar os registros, ele ja estava na casa do biso, muitas conversas e brincadeiras dos primos. E o Lucca? Dormindo!

Ele é tranquilo.

O Pedro, mano mais velho, brincava, mas de tempos em tempos dava uma espiadinha.

O Lucca é o bebê mais novinho da família. Então certamente terá muitos mimos. E parece que ja sabe disso.

Como o registro foi feito desde cedinho, as coisas nesta família acontecem com muita bagunça e com simplicidade. A cara deles. A vida segue e o Lucca está sendo totalmente inserido neste novo mundo.

Após almoço, sobremesa, louça lavada, iniciam-se cuidados diretos aos meninos. Banho e troca de roupa do mano mais velho, pois estava podrinho de tanto que brincou e correu e claro o processo de banho no mano mais novo.

No banho, todos participam, cada um com sua tarefa. Alcança toalha, sabonete, separar roupinha, e aguenta o choro, porque o Lucca odeia banho. O legal é que todos tem tranquilidade para lidar com isso. Veteranos!

Banho tomado, instantaneamente param os choros e vamos para o colinho da mamãe. Rola aquele aconchego gostoso. Mas valos pentear a cabeleira, e deitar um pouco com o maninho pra tirar a agua da banheira, organizar o quarto.

Entre registros do dia a dia, lembramos de um mama.

Senta mamãe, papai traz o Lucca e a agua e vamos para o mama.

É bastante comum o mano mais velho sentir um pouquinho de ciúme, ficar mais no cantinho, tentar não se aproximar como protesto. O Pedro faz isso, mas por pouco tempo, daqui a pouco ta grudado no mano, apertando, beijando e conversando.


O tempo por aqui parou um pouco. Existe um periodo em que não sabemos bem o dia, se ta manha ou tarde. As coisas acontecem em câmera lenta. E na casa do Lucca é assim também.

As tarefas, trabalho e divisão da atenção entre os manos é constante.

Mas mesmo assim, a Bianca, mãe dos principes sempre está maquiada. Ela acorda assim mesmo. Incrível. A dedicação dela está direcionada para os pequenos, mas nem por isso precisa estar menos diva.

Já o papai Édson, fica com o restante da função, casa, limpeza, auxilio, além é claro das crianças.

Gente que dia lindo, muito gostoso participar e viver isso.

A vida se faz mais linda nesta casa.

Convivência, carinho, cuidados e muito amor.

Agora é só acompanhar o crescimento desta família que amamos.


Bem vindo Lucca! Bem vindo a esta família meio doidinha, mas que sabe amar e muito!


Fotografia: Daniela Angeli e Fernando Cruz
Edições: Daniela Angeli