Documental de Parto

HOSPITAL UNIMED VALE DO CAÍ - MONTENEGRO/RS

Nascimento Pietro

Vamos conhecer o Pietro!!?

A programação saiu pela culatra, o Pietro, resolveu o dia, a hora e como seria seu nascimento, e como não perderíamos por nada este momento, corremos e lá estávamos prontinhos para conhecê-lo.

Em nossa chegada conseguimos pegar o papai, no carro, buscando as malinhas, a mamãe já estava lá dentro, sendo monitorada. Conversando com o Pietro para aguardar só mais um pouquinho.

Então vamos lá!

Entramos junto com o papai e já no caminho pegamos a mamãe a caminho. Muitos sorrisos, pois apesar do correrio, estava tudo certinho, só aguardando o tempo certo.

Entre picadas, sorrisos, espera, ansiedade, paira uma calmaria, a equipe que acompanhou nosso casal sempre feliz, brincando, todos super atentos. Sempre nos sentimos muito tranquilos no Hospital, a equipe é top.

Vamos para a sala de parto então Tais? Vamos para a tão temida anestesia? Papai espera um pouco, que logo chamam. Organizações, cuidados, todos atentos e seguimos. Chegou a hora. Em alguns segundos inicia o sonho. A nova vida. O tão esperado chorinho.

E assim foi. Nasceu Pietro, inclusive pousando para foto.

Lindinho, beiçudo, com pezinhos fofos e já sentindo o clima de amor.

Corre papai, dá aquele beijinho da mamãe e vamos acompanhar o gurizão..

Primeiro momento pai e filho, só os dois. Momento de cheirar, de olhar, de apreciar. Momento de ter aquela conversa. Momento de levar para a mamãe, agora prontinha, se recuperando.

E o melhor momento chega, aquele da troca de olhares. O momento da vida, o instante do mamá, torcer para conseguir sugar. E assim seguir a vida.

Neste dia tivemos uma Tais que virou mãe e um Carlos que virou pai, um Pietro que se descobriu filho, e uma vida de sonhos pela frente.

Felicidade! Impossível não se emocionar. Parabéns pelo pequeno!

Preparem-se para alegrias, e cansaço, por momentos em que não sabemos mais o que fazer, por minutos de sono que serão muito agradecidos. Este pequeno vai virar a vida do avesso, mas sempre vem junto a felicidade de ter gerado e criado um serzinho tão lindo e tão perfeito.

Acreditem, ser pai e mãe é a melhor coisa do mundo.

Vivam intensamente cada momento, as coisas só melhoram!

Obrigado por ter nos escolhido para ser parte desta história. Por nos deixarem conhecer o Pietro. E por serem quem são!


Fotografia: Daniela Angeli

Edições: Daniela Angeli