Documental de Família

Montenegro/RS

Documental - Elen + Tiago + Bento

Viver a vida de uma nova família é algo maravilhoso!
 

Uma rotina totalmente diferente da nossa, em um ambiente novo. E uma história, a ser contada.


Documentar é sempre um maravilhoso desafio. Algo que nos faz voltar a infância, e tentar não deixar escapar qualquer momento, que no futuro possa ser lembrado, e emocionado.

Viver juntinho o dia da Elen, Tiago e Bento foi muitoooo legal.


Eles não acordam tão cedo não, então, pude chegar pelo meio da manhã para ficar juntinho deles.


Tiago é o responsável por acordar a galera, e acorda com muito carinho, espera a Elen com um cafezinho bem gostoso.
Ele também é o responsável pelo almoço, e põe almoço bom, hehehehehe.


A Elen não desgruda do Bento, é mama, e muita conversa e cuidado. O Bento é o tesouro dessa casa! 

O dia escolhido para documentar, foi o dia do Mêsversário do Bento, todos os meses eles fazem uma festinha para comemorar mais um mês de vida. Convidam os avós e alguns amigos para ficarem juntinhos. E a brincadeira em volta do Bento é garantida. Todos querem pegar no colo, e dar uma boa amassada, inclusive a gente, hehehe.



A noite vai chegando, e o banho é no quarto quentinho. Com muita calma, brincadeiras e conversas o Bento vai curtindo muito. Visitinhas do papai com o presente favorito e a massagem da mamãe relaxam e acalmam para o soninho tranquilo da noite.



Obrigado família por abrirem as portas da vida de vocês para podermos contar, com nosso olhar, mas totalmente do jeitinho de vocês, essa história linda. Tivemos um dia maravilhoso, percebemos muito amor, muita troca, muita busca. Percebemos que as coisas certas acontecem no tempo certo. E é neste tempo que temos o deleite. A tranquilidade de uma mãe de primeira viagem e de um pai já com muita sabedoria, mas que entende e aceita todos os desafios e novidades de se ter um pequeno em casa.

A proposta é sempre essa. Apresenta pra gente a tua vida, apresenta tua casa e não muda teus hábitos. Tenha orgulho do que é e do que tem. Vive um dia comum e depois com os registros será percebido a riqueza.
E assim foi. Com pessoas verdadeiras e com sorrisos sinceros.
É isso que queremos e é com isso que aprendemos.

Elen, Tiago e Bento, aqui tem um dia registrado. Um dia da vida de vocês. Esperamos que tenham curtido e que o Bento guarde essa memória por toda a sua vida. Obrigada pela tranquilidade, liberdade e muita troca de sabedoria.
Torcemos que tenham mais e mais famílias como a de vocês pelo mundão a fora.

E neste dia somamos!

Obrigado!



Fotografia: Fernando Cruz

Edições: Daniela Angeli