Documental de Família

Montenegro/RS

Documental - Pamela + Henrique + Benício


Como é bom reviver a vida!

Acreditamos que chegará o dia, que nem todas as memórias serão tão boas.

Ao pegarmos nossos álbuns de fotos, voltamos no tempo, e por incrível que pareça, chegamos a sentir o gosto de determinada comida, o cheiro de locais já vividos... 

Tudo isso através da fotografia.

Há alguns dias, como bons apaixonados por fotografia, reviramos algumas fotos, e olha que legal, vimos que nossas famílias se esforçaram para tentar deixar documentado nosso crescimento. Mas os tempos eram outros. Ver como éramos, bebês foi nostálgico.

É incrível ver tantas mudanças. 

Foram poucas imagens que tivemos quando crianças, mas em cada uma delas, histórias preciosas!

Imaginem se tivéssemos mais registros, como poderíamos reviver todo aquele tempo.

Sentimos muita falta de mais histórias, houve lapsos de tempo, parecia que parte de nossa vida não aconteceu.

Foi então que decidimos não largar mais a câmera. Fotografamos tudo, em diversos momentos. Brincadeiras, brigas e tudo que acontece em nossa casa, em passeios, em momentos de tristezas e alegrias. Nossos filhos, animais, aquela plantinha que tá crescendo no fundo do quintal. Estamos comprometidos em deixar o legado lindo de histórias para nossos filhos e netos.

Acreditamos na importância de ter esse registro guardado. E não é que há mais pessoas que pensam como nós?

Eis que o projeto surgiu: passar um dia comum, um dia completo com uma família, e garantir que naquele dia sua rotina não seja esquecida, pelo contrário, será toda documentada em belas imagens.

Então surge essa família maravilhosa, que aceita a indiada , praticamente 24 horas, juntinho deles, em suas rotinas. 

Sim! Dia normal, com uma família normal. Que acorda com carinho, que vão para sala ficarem juntinhos, jogados no colchão que está no meio da sala, de frente para a TV. 

Que bagunça!

Este projeto foi todo registrado por Fernando Cruz. Ele foi o idealizador e desenvolvedor destes momentos incríveis. A Dani, ficou totalmente nos bastidores, morrendo de inveja, hihihi.

Aproveite e acompanhe como ele relata estes momentos:


“Pamela e Henrique são pais divertidos, carinhosos, e muito atenciosos com o "Be".

Foi uma alegria só por passar o dia com essa família louca.

Surgiu o medo de ser invasivo, já que choveu muito, praticamente o dia todo, e eles não puderam dar os passeios, que costumam fazer nas segundas. Mas, a cada minuto que passava com eles, mais inserido eu estava, tanto, que no meio do dia, já era o “Dindo” para o "Be". Foi muito legal, mesmo.

Até o banho é festa para essa família: diversão, cantorias e histórias.

Um dia normal, que mostrou a simplicidade e a grandeza nos pequenos gestos, que até uma pizza com vinho, é um dos melhores banquetes. 

Obrigado família, por acreditar nesse projeto novo, que mostra a gente, como a gente é”.

Foi lindo né? Esperamos encontrar mais pessoas que amam suas realidades, que às vezes podem não perceber o quanto são felizes no dia a dia. Mas que não tenham medo de se mostrar e depois de tudo, ficarem mais e mais unidos. Percebemos com este projeto que amamos cada vez mais as pessoas simples, que valorizam o amor e que acreditam na sinceridade do seu dia a dia.

Agradecemos muito, ficamos contentes por “Adotarem um fotógrafo por um dia”. Dividindo o espaço e nos permitindo, juntos, sermos felizes com vocês!


Data: 20/08/2018

Fotografia: Fernando Cruz

Edições: Daniela Angeli